Saturday, May 7, 2011

Os 10 melhores jogos do Mega Drive - parte 2


  

1° Lugar: Shining Force 2
(SEGA - 1993)


Tipo: RPG/Estratégia         
Dificuldade:           9,0
Gráficos:               10,0
Música e efeitos:   10,0
Diversão:               10,0
Total:                     9,88
Shining Force II não é apenas o melhor jogo do Mega Drive. Ele é o melhor jogo de todos os tempos!!!Mistura perfeita de RPG com jogo de estratégia baseada em turnos, tudo em Shining Force II beira a perfeição!
A História é extremamente cativante, com envolvimento de mais de 150 personagens - 30 deles controlados pelo  jogador, mais de 100 inimigos e além de importantes NPC. O clima de idade média com lendas sobre povos mais avançados da antiguidade eram comuns e uso de criações de Tolkien como o metal Mithirl e momentos inesquecíveis como a batalha com o mítico  Kraken. Existe uma infinidade itens, armas, magias e progressões. E aí está um dos grandes diferenciais do jogo: a capacidade de evoluir todos os 30 personagens, muitos deles de diferentes maneiras.
Os gráficos do jogo são bastante carismáticos, com destaque para as batalhas dinâmicas, criativas e com cenas de ação mutio bem produzidas. Os personagens têm muitas diferenças entre si como alcance e amplitude dos golpes, tipos de armamento, tipos de magia, tipos de promoção, alcance de movimentos, tipo de terreno em que se    movimentam, etc. A trilha sonora é uma das    mais  bonitas dos games. Existem muitos itens secretos e grande liberdade de exploração por todo mapa do game, sem ficar preso em capítulos como acontecia na primeira versão. Para completar existe ainda uma batalha final secreta contra todos os chefes do jogo, uma dica para nomear todos os personagens antes de jogar e outro truque para que dois jogadores possam se enfrentar nas batalhas. Como também sou fã da arte do jogo, mostrei neste post todas as disponíveis. Infelizmente ficarão de fora os NPC, os cerca de 110 inimigos e as promoções de cada personagem-que os tornam muito diferentes. Porém, será suficiente para demonstrar o cuidado com que o jogo foi desenvolvido.  Confiram também a obra de arte que é a trilha sonora de Shining Force II em nosso post sobre as melhores trilhas sonoras de todos os tempos.

 
       


   
                            
     


  








No comments:

Post a Comment